Um homem de 61 anos foi preso suspeito de estuprar pelo menos seis crianças e adolescentes ao longo dos últimos dez anos em Joinville. A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), em uma casa do bairro Vila Nova, na zona Oeste da cidade.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo informações do delegado Pedro Ramon Lucas Alves, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), o suspeito se aproveitava do vínculo religioso com as famílias das vítimas, que eram meninas entre 7 e 15 anos.
– Ele acabava se tornando participante do grupo religioso, e frequentava cultos e missas. Assim, se aproximava dessas pessoas, por meio desse tipo de vínculo que a igreja acaba proporcionando, e tinha acesso as crianças – explica o delegado.
Os abusos eram cometido em igrejas da cidade, na casa das vítimas e até em locais públicos em diferentes bairros de Joinville, de acordo com a polícia. Ainda não há informações se o homem tinha algum cargo nas igrejas ou se era apenas um membro frequentador.
Continua depois da publicidade
– Ele simplesmente se aproveitava de ter esse contato aproximado, utilizava isso para poder aproveitar de algum momento que tivesse acesso mais privado às vítimas, e praticava os abusos – conta Alves.
Segundo a investigação, algumas vítimas relataram que os abusos aconteciam de forma reiterada. Em um dos casos, o suspeito teria cometido o crime por mais de um ano contra uma mesma vítima.
Investigação começou após denúncia de familiar
A investigação da Polícia Civil começou a partir do registro de um boletim de ocorrência registrado pelo familiar de uma vítima, há cerca de um mês. A partir disso, a polícia apurou que o primeiro abuso praticado pelo suspeito teria acontecido há dez anos, em Joinville.
Seis vítimas foram identificadas até o momento, mas o delegado afirma que não será uma surpresa se outras pessoas apareceram nos próximos dias para relatar que também foram abusadas pelo homem.
Continua depois da publicidade
Além da prisão preventiva do suspeito, que foi levado para o Presídio Regional de Joinville, a polícia ainda cumpriu mandado de busca e apreensão na tarde desta sexta-feira no mesmo local onde o homem foi preso.
Leia também:
Trabalhador cai de telhado de escola e morre em Joinville
Árvore cai de barranco e atinge motociclista em movimento em Rio Negrinho
Norte de SC tem três das dez cidades mais atrasadas na vacinação contra a Covid no Estado
Filas são registradas desde as primeiras horas de aplicação de reforço da Janssen em Joinville