Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de envolvimento no assassinato de um homem de 26 anos após uma festa com aglomeração em Rio Negrinho, que terminou em morte e um hospital depredado. O caso aconteceu no último domingo (13) no Planalto Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp? Clique aqui
O suspeito se entregou à polícia na última quarta-feira (16) e foi preso preventivamente. Segundo a Polícia Civil, ele seria co-autor do crime, já que teria levado o autor dos disparos até o local do crime e depois ajudado na fuga. O suspeito de ter atirado contra a vítima também já foi identificado.
> Vídeo: veja cenas da briga registrada antes do homicídio em Rio Negrinho
Em entrevista ao G1 Santa Catarina, o delegado Rubens Almeida de Freitas, responsável pelas investigações, afirmou que os dois suspeitos eram amigos.
Continua depois da publicidade
– A gente já estava fazendo diligências atrás dos dois e ele viu que o cerco estava se fechando, a gente já estava com algumas informações. Ele acabou se entregando hoje com o advogado na delegacia e prestou depoimento – contou.
O delegado não divulgou a versão apresentada pelo suspeito para não atrapalhar as investigações. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, no Planalto Norte.
A Polícia Civil continua com as investigações para encontrar a arma usada no crime e o suspeito de ter atirado contra a vítima.
Leia mais
> Chuva provoca estragos, alagamentos e mortes em Santa Catarina
> Enxurrada causa destruição e mortes em Presidente Getúlio
> SC tem alerta para temporais, ventania e granizo nesta quinta-feira