Um suspeito foi morto e outro foi preso durante uma troca de tiros com a polícia na madrugada deste domingo, em Joinville. A polícia suspeita que o alvo dos suspeitos, que estavam armados, poderia ser um policial militar que estava de folga.
Continua depois da publicidade
De acordo com o policial, que não quis se identificar, por volta das 3h30 os dois suspeitos, que estavam numa moto, teriam efetuado dois disparos para o alto, na avenida Paulo Schroeder, nas proximidades do cruzamento com a rua Boehmerwald. O policial, que dirigia um veículo logo atrás da moto, acionou a luz alta e pode perceber que os dois estavam armados. Ele então acionou a Polícia Militar.
– Eles chegaram a fazer um sinal para mim, me chamando, e começaram a me seguir – relata o policial.
Outras viaturas da PM se deslocaram para o local e houve troca de tiros na rua Copacabana, no bairro Floresta. Um dos suspeitos, Jean de Oliveira, de 22 anos, acabou sendo atingido por um tiro na cabeça e morreu. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38. O outro suspeito, Jaison Cordeiro, de 22 anos, teve apenas ferimentos leves com a queda e foi detido em flagrante.
Continua depois da publicidade
>> Acompanhe mais informações dos Atentados em Joinville
Segundo a polícia, Jaison, que já tem passagens pela polícia por roubo qualificado e tráfico, também estava armado, mas se livrou do revólver durante a perseguição. Mas, o suspeito nega que estava armado, e alega, inclusive, que o amigo também não possuía nenhum revólver. Ele negou os disparos e diz que não teve nenhuma participação nos últimos atentados realizados em Joinville.
A polícia, porém, afirma que há indícios de que eles possam ter tido participação em outros episódios, considerando que as características da moto e dos suspeitos batem com informações repassadas por testemunhas de atentados.
Clique no mapa e veja onde foram as ações criminosas:
Visualizar Atentados em SC – 2013 em um mapa maior