Um homem suspeito de envolvimento com um duplo homicídio no bairro Santa Regina, em Itajaí, foi preso pela Polícia Civil. Os policiais também apreenderam um celular na operação, apelidada de “Cavalo de Troia”.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os crimes ocorreram no dia 20 de agosto. Segundo relato da PM, na ocasião, quatro suspeitos desceram de um carro e dispararam contra três homens. Dois foram encontrados mortos em um terreno.
Na operação desta quinta (22), o suspeito foi encontrado em uma residência que fica na mesma comunidade em que ocorreu o crime, uma área dominada por uma facção criminosa que atua em Santa Catarina, conforme a Polícia Civil. Ao ver os policiais, ele tentou fugir, mas acabou preso após perseguição.
O homem foi encaminhado à unidade prisional em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Esta é a segunda prisão feita pela Polícia Civil envolvendo o caso. A corporação informou que o inquérito policial segue em tramitação e, em breve, será concluído e enviado ao Poder Judiciário.
Polícia divulga vídeo da operação
Crime motivado por vingança
O duplo homicídio ocorreu há três meses. Na época, a suspeita da PM era de que o crime havia sido motivado por vingança. As duas vítimas seriam os autores de outro crime, em 18 de agosto, no bairro Cordeiros. Naquele dia, disparos por arma de fogo diante de um imóvel mataram um homem e deixaram outras três pessoas feridas, entre elas uma adolescente.
Os dois suspeitos foram seriam a dupla encontrada assassinada no terreno no bairro Santa Regina, de acordo com apuração da PM, na ocasião. Eles foram mortos após quatros criminosos chegarem em uma Spin, descer e atirar contra três homens. O carro foi abandonado e os suspeitos fizeram duas trocas de veículos.
Continua depois da publicidade
Em 21 de agosto, o terceiro automóvel foi encontrado e sete pessoas foram abordadas diante de uma casa no bairro Santa Regina. No imóvel havia duas armas. Todos foram presos.
Depois, ainda conforme a polícia, os agentes seguiram para a residência do suspeito de comandar o duplo homicídio. Ele estava em um imóvel do bairro Espinheiros e teria desobedecido às ordens dos militares, além de disparar contra eles. Os policiais revidaram e o homem foi morto. Segundo a PM, ele tinha passagens por crimes como homicídio, tráfico e violência doméstica.
Leia também
Corretor de imóveis de SC entra na lista de procurados da Interpol após golpe milionário