Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, munições e acessórios, em Mafra, no Norte de Santa Catarina. O armamento foi recuperado por agentes da Polícia Civil na sexta-feira (4), depois de uma investigação que começou com uma denúncia do crime de violência doméstica contra a mulher do suspeito e duas crianças. Foram apreendidos com ele, cinco armas de fogo e centenas de munições.
Continua depois da publicidade
A Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e idoso de Mafra iniciou a investigação após uma mulher de 38 anos contar ter sofrido violência psicológica, moral e física praticadas pelo companheiro. Segundo a polícia, no último dia 1º o suspeito teria ido até a casa dela e a ameaçou portando uma pistola calibre 36. No local estavam ainda as duas filhas da vítima, de 11 e de oito anos.
"Com emprego de violência e da arma de fogo, ele obrigou a mulher a entrar em um quarto da casa, e passou a agredi-la e dizer que iria tirar sua vida. Com o desespero das crianças, o homem saiu do quarto e passou a exigir o aparelho celular da vítima e a quebrar objetos da casa. Em seguida, apanhou um botijão de gás e disse que iria detoná-lo, causando ainda mais terror às crianças e a vítima. Depois de a mulher entregar o celular, o agressor efetuou dois disparos com a arma de fogo em direção a rua e deixou a casa", revela o delegado Cassiano Tiburski.
No dia seguinte à invasão, a mulher registrou boletim de ocorrência (B.O), o que motivou a Polícia Civil a solicitar mandado de busca e apreensão na casa do homem, além de sua prisão preventiva. Nesta sexta-feira o pedido foi deferido pela Justiça de Santa Catarina.
Durante as diligências, realizadas ainda na tarde de sexta na casa do suspeito, a polícia apreendeu um pequeno arsenal composto por cinco armas de fogo, centenas de munições e inúmeros materiais destinados a recarga de cartuchos, de vários calibres como os de 36, 32, 28, 20, 16 e 12. Foi apreendida também uma arma chamada balestra, cuja estrutura é semelhante à de uma arco e flecha.
Continua depois da publicidade
O homem foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, devendo responder à Lei Maria da Penha, bem como por posse ilegal de arma de fogo, munições e acessórios.
Leia também:
Polícia prende um dos suspeitos pela morte do advogado da Câmara de Joinville