A Polícia Militar com apoio da Agência de Inteligência (AI) do 12º Batalhão prendeu na tarde desta quinta-feira um homem suspeito de tráfico de drogas, em Camboriú. A ocorrência foi por volta das 15h30min, na Rua Rodolfo da Silva Simas, no bairro Tabuleiro.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Camboriú recebeu informação da Agência de Inteligência, que um homem seria o responsável pelo tráfico de drogas na região e estaria utilizando um veículo Nissan Livina para a prática.

Com base nas informações, os agentes ficaram monitorando o veículo. O suspeito teria saído com o carro, sendo abordado na Rua Guaramirim. Em revista pessoal e veicular, os policiais teriam encontrado aproximadamente 30 quilos de maconha, cartas que teriam vindo do presídio, com informações sobre negociação de armas e drogas, além de R$ 5.300.

O homem recebeu voz de prisão e após os agentes foram até a residência do suspeito de tráfico de drogas. No chão da cozinha da casa, os policiais teriam encontrado uma grande quantidade de drogas, que somados ao que foi apreendido no veículo somam cerca de 200 quilos de maconha.

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM, no local também foram encontradas 472 gramas de cocaína, uma porção de crack e uma balança de alta precisão. Um veículo que estava na frente da casa também foi vistoriado, nele os policiais encontraram uma munição de calibre 9mm.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria informado que havia adquirido cerca de 300 quilos da droga na última quarta-feira, de um carregamento de três toneladas vindas do Paraguai e que teria sido distribuída na região de Balneário Camboriú. Essa é a segunda grande apreensão feita em menos de uma semana. No último sábado, o PPT prendeu seis suspeitos de tráfico e apreendeu 79 quilos de maconha no bairro Rio Pequeno, em Camboriú.