Um homem, de 23 anos, suspeito de ter torturado uma adolescente, de 15 anos, foi preso em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, nesta quinta-feira (1º). Ele também é investigado por lesão corporal, ameaça e estupro contra a namorada. Quando foi preso, o jovem estava na casa de um pastor do município.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A adolescente e o suspeito namoravam há cinco meses. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), os crimes aconteceram no dia 24 de agosto.

Segundo a delegada Eliane Chaves, responsável pelo caso, o namorado da adolescente tinha posturas abusivas, principalmente ciúmes excessivos. 

— Ele excluiu todas as redes sociais da vítima. Não deixava que ela se relacionasse com os amigos, fez com que ela trocasse de colégio, além de fazê-la faltar inúmeras aulas — relatou a delegada.

Continua depois da publicidade

Saiba quem é o brasileiro que tentou matar a vice-presidente argentina

De acordo com o relato que a polícia recebeu, o relacionamento tinha histórico de agressões menores, mas que foram escalando com o tempo.

— Por ciúmes, ele agredia e cometia violência psicológica. Ela não se percebia vítima, até o dia que as agressões foram muito mais graves — disse Chaves.

A polícia havia solicitado a prisão preventiva do homem, mas ele estava foragido desde 26 de agosto, quando o mandado foi expedido. 

Na ação que terminou com a prisão do suspeito, instrumentos utilizados para prática das agressões foram apreendidos dentro do carro dele. O veículo foi abandonado durante uma tentativa de fuga. 

Continua depois da publicidade

Briga de facão em prefeitura de SC termina em indenização; entenda

O inquérito policial será concluído no prazo de 10 dias e remetido para a apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Leia também 

Funcionários insatisfeitos tentam derrubar internet de SC e acabam descobertos

Assalto à imobiliária tem perseguição policial e funcionários feridos em Florianópolis

Veja tudo que se sabe sobre o ataque a Cristina Kirchner