A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de São Bento do Sul, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido a um jovem de 24 anos. Ele é investigado por suspeita de tortura, lesão corporal e cárcere privado, praticado contra a própria companheira e filhos. A ação contou com o apoio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) do município.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Fortes, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Um instrumento artesanal foi apreendido. Conforme relato da vítima à polícia, o material seria utilizado para castigo corporal.
Ainda durante as buscas, a polícia constatou que no celular de um adolescente, irmão do suspeito, havia um vídeo com pornografia infantil. Por essa razão, ele foi conduzido à delegacia para lavratura de procedimento, mas foi liberado.
Depois de interrogado, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Leia outras notícias da região Norte de SC.
Continua depois da publicidade