Um homem foi preso suspeito de ter espancado, esfaqueado e matado uma mulher com deficiência em Matos Costa, cidade do Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu em maio deste ano, já a prisão ocorreu na última sexta-feira (29).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme a Polícia Civil, o caso teve início quando o corpo da mulher de 55 anos foi encontrado por uma amiga dentro da casa onde a vítima morava no fim da tarde do dia 28 de maio.

Homem tem com 80% do corpo queimado enquanto fazia churrasco em praia de SC

A mulher, que tinha uma deficiência mental, foi espancada, esfaqueada e teve a parte de baixo de suas roupas arrancadas, informou a Polícia Civil. A brutalidade do crime e a condição de vida da vítima causou grande comoção na população que vive na cidade.

Continua depois da publicidade

Após investigações, um suspeito foi identificado. Os policiais verificaram que ele conhecia e tinha acesso a vítima. Ele foi ouvido na delegacia e negou participação no crime. Entretanto, com decisão judicial, foi coletado material genético do suspeito,  o qual confrontado com o material retirado do corpo da vítima. O resultado do exame deu positivo.

Seis meses depois do crime, o suspeito acabou sendo preso pela Polícia Civil. O caso segue investigado para que todos os detalhes do ocorrido sejam apurados.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

VÍDEO: Carreta bitrem com aço fica sem freios e quase perde entrada de área de escape na BR-376

Continua depois da publicidade

Caminhão carregado fica sem freios, perde carga no mar e quase cai em porto de SC

Trabalhador morre após poste cair na cabeça durante manutenção em Joinville