Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (25), em Paraíso, no oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de tentar roubar uma joalheria horas antes, na cidade vizinha, São Miguel do Oeste. No assalto frustrado, um funcionário da loja acabou sendo atingido por um tiro.

Continua depois da publicidade

Conforme a PM, o caso aconteceu por volta das 10h20min. O suspeito entrou na loja armado. O gerente tentou convencer o homem a não levar nada, mas não conseguiu. Ele e o ladrão acabaram entrando em uma luta corporal, que terminou com o funcionário sendo atingido no abdômen, mas sobreviveu.

O suspeito, então, fugiu da loja, sem levar nada. Ele foi localizado em Paraíso por policiais que faziam uma ronda na região. A PM informou que ele estava em um carro quando foi localizado. O suspeito chegou a abandonar o veículo e tentar uma fuga a pé, mas acabou sendo detido.

Com ele, a polícia encontrou a arma que foi usada no crime da joalheria. O homem foi levado para a delegacia, onde o caso está sendo investigado.

Continua depois da publicidade