Um homem de 33 anos foi preso em Joinville nesta terça-feira (8), suspeito de tentar matar cinco pessoas, entre elas seus pais, em Rio do Oeste, no alto Vale do Itajaí. O crime teria acontecido na noite de Natal, em 25 de dezembro, e desde então o homem era procurado pela Polícia Civil de Rio do Oeste. Com apoio da Delegacia de Homicídios de Joinville, o homem foi encontrado escondido no bairro Paranaguamirim, Zona Sul da cidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com a polícia, o rapaz foi apontado como usuário de drogas e os pais teriam solicitado ajuda médica em razão de um surto causado pelo uso de entorpecentes. Na ocasião, o homem, que portava um revólver semi-automático, atirou contra enfermeiros e seus familiares. O pai, a mãe dele e também os profissionais de saúde envolvidos no atendimento tiveram lesões. Em seguida o suspeito escapou.

Conforme a DH, a prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira depois dele ser monitorado por 24 horas. O preso foi imediatamente encaminhado à Rio do Oeste e segue a disposição do Poder Judiciário daquela comarca.