Um homem suspeito de tentar afogar a filha em um vaso sanitário em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina, foi preso nessa terça-feira (4). A Polícia Civil encontrou ele em Vacaria, no Rio Grande do Sul, e realizou a prisão preventiva. O crime ocorreu no início do ano, e o investigado foi denunciado pela ex-sogra.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme a denúncia, o homem agrediu a ex-companheira, e logo em seguida tentou afogar a filha do casal, de 2 meses, no banheiro de casa. No entanto, os irmãos da vítima, filhos apenas da ex-mulher, impediram a ação. Segundo relatos, ele é usuário de drogas e tinha comportamentos agressivos.
De acordo com a Polícia Civil, o crime denunciado ocorreu na primeira semana de janeiro de 2025, porém, no ano anterior o suspeito já havia colocado a bebê em risco. Pouco antes do Natal, o investigado, sob efeito de medicamentos, foi para baixo do chuveiro com água corrente e segurou a menina.

Continua depois da publicidade
A Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva, que rapidamente foi emitido. Agentes gaúchos encontraram o autor em Vacaria e o encaminharam ao presídio local. Ele deve ser interrogado nos próximos dias para que o inquérito seja concluído.
Leia mais
Policial salva bebê de quatro meses engasgado em Criciúma
Caso de agressão termina em descoberta de crime de estupro em Jaraguá do Sul