A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque prendeu Adriano Santos Gross, 27 anos, suspeito de ser um dos autores dos atentados em Brusque ocorridos na noite do dia 6 e na madrugada do dia 7 de fevereiro. Nessas datas, um automóvel foi incendiado na Rua Ernesto Appel, no Bairro Azambuja e um ônibus queimado na Rua Lauro Muller, no Centro. Segundo investigador da DIC, vídeos de monitoramento de empresas perto do local do atentado mostravam Gross utilizando o carro próprio durante as ações.

Continua depois da publicidade

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque coletou digitais no local do atentado e o material foi enviado para Florianópolis para análise. Foi constatado que a digital de Gross estava em um dos galões de gasolina.

Com os resultados, foi emitido mandado de busca e apreensão e prisão preventiva de Gross. A prisão ocorreu durante uma operação na manhã desta quarta-feira. Durante a ação policial, foram apreendidos veículos que eram utilizados por Gross nos atentados, além de dois revólveres calibre 38, uma pistola 7.65 e outra 6.35, um colete balístico e vários produtos furtados que já foram identificados.

O suspeito foi conduzido até a DIC de Brusque para os procedimentos policiais. Ele será encaminhado para Unidade Prisional Avançada de Brusque. Gross já tinha passagens pela Polícia por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Gross já tem advogado, que acompanhou a prisão na Delegacia de Brusque, mas ele quis se manifestar.