Um jovem de 25 anos foi morto pela Polícia Militar em Itapema ao reagir a uma abordagem, contou a instituição. Suspeito de ser olheiro do tráfico de drogas em uma região do bairro Morretes, o rapaz estava armado e teria sacado o revólver diante dos agentes, que revidaram.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

Na noite de sexta-feira (22), durante uma ronda, a PM recebeu a informação de que havia dois homens em atitude suspeita em uma rua, sendo que um deles estaria com uma arma. Ao seguir para o endereço, os policiais contaram que viram o jovem parado em um canto da via, em uma área sem iluminação e casas por perto.

Ao ser questionado pelos profissionais, o suspeito teria sacado a arma, momento em que foi baleado por dois disparos de fuzil e um de pistola dos policiais. O Samu foi chamado, mas ele já estava morto.

Com ele teria sido apreendido um revólver calibre 38, cinco munições intactas e um rádio de comunicação, que fez a PM concluir que o rapaz era um “olheiro” do tráfico, avisando os comparsas sobre a chegada de viaturas à comunidade.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil e Científica estiveram no local para perícias e apreensão dos objetos. O nome do suspeito não foi informado.

Leia mais

Fenômeno volta a “dar as caras” em praia alargada de Balneário Camboriú e chama atenção