Um dos suspeitos de ter participado de um sequestro seguido de extorsão e estupro a uma mulher no bairro Jurerê, em Florianópolis, foi morto a tiros pela polícia em um confronto na noite desta quinta-feira (23). A morte, segundo informações da Polícia Militar, aconteceu na Estrada Anarolina Silveira Santos, na Vargem do Bom Jesus. A ocorrência também foi confirmada pelo delegado Paulo Hakim, que investiga o crime de estupro.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O homem, de 18 anos, chegou a ser preso em flagrante pelo crime, que ocorreu na última sexta-feira (16), mas teve o relaxamento da prisão quando a vítima, de 46 anos, não teve certeza ao reconhecer o suspeito no momento do reconhecimento facial. Ele também não confessou a participação no crime.
Após o estupro, a Polícia Militar intensificou as rondas na região e, durante uma abordagem a duas pessoas que estavam em uma moto por volta das 23h, o suspeito, que estava como passageiro, entrou em confronto armado com a guarnição e morreu atingido por disparos de tiros.
O homem tinha passagens pela polícia por extorsão mediante sequestro, estupro, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, homicídio tentado, resistência, desobediência e associação criminosa.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Segundo as investigações, a vítima saia do trabalho de carro, no bairro Jurerê, quando foi abordada por dois homens, de 17 e 18 anos. Os suspeitos entraram no carro da mulher e, de acordo com o delegado do Departamento de Investigações Criminais da Capital, Paulo Hakim, a vendaram. Os homens dirigiram pelo Norte da Ilha e depois foram até uma casa, onde a mulher foi extorquida.
Os suspeitos roubaram os celulares, computadores e objetos pessoais da mulher. Além dos dois homens, um terceiro envolvido tinha a função de passar instruções aos outros por meio de um celular, segundo o delegado. Ele não estava na cena do crime, no entanto, a polícia apura se ele instruiu os suspeitos ou usou o cartão bancário da vítima.
Depois de conseguir as senhas das contas bancárias da mulher, um dos homens a colocou no carro e foi em direção a região próxima da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No caminho, ele estuprou a mulher. O delegado não divulgou quem cometeu o crime “para não atrapalhar as investigações”.
O homem de 17 anos confessou a participação no crime e permanece apreendido. As buscas pelo terceiro suspeito continuam.
Continua depois da publicidade
Leia também
SC tem redução de 37% no número de homicídios nos primeiros dias de 2025
“Sem chão”: o drama da família de menina estuprada por chef famoso em Florianópolis