Após operação policial na região de Joinville, um dos crimes que passam a ser tratado como solucionado pela polícia é o sequestro do caminhoneiro Gerson Stentzlel, 41 anos, que foi encontrado com os olhos vendados e as mãos amarradas dentro da carroceria do próprio caminhão no dia 8 de outubro, no bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville.
Continua depois da publicidade
Parte das pessoas presas admitiu a participação no roubo de uma carga avaliada em R$ 600 mil, praticado em um galpão alugado e que servia de esconderijo para as ações da quadrilha.
Segundo a delegada, era uma quadrilha especializada em roubar caminhões e distribuir as cargas de grande valor no mercado. Seis pessoas já tinham sido presas em flagrante. Além da carga roubada, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e uma pistola 40.
Além das armas, a quadrilha usava tecnologia de ponta para prevenir flagrantes. Para evitar o risco de ser surpreendida pela polícia, os bandidos usaram um bloqueador de sinal de rastreamento instalado na entrada do isqueiro do caminhão, impedindo que o satélite da empresa de monitoramento identificasse o local onde o veículo estava.
Continua depois da publicidade