Nesta sexta-feira (29), um homem foi preso em Santo Amaro da Imperatriz sob suspeita de praticar furtos através do conhecido "golpe do Chapolin", que se utiliza de uma técnica para cortar o sinal de alarmes e impedir o acionamento das travas de automóveis.
Continua depois da publicidade
Na ação, a Polícia Civil recuperou bens como bolsas, óculos e relógios que podem ter sido furtados. Os objetos estavam nas casa dos investigados. Um outro suspeito está foragido.
De acordo com a Polícia Civil, nos últimos meses foram registrados pelo menos 10 furtos desse tipo no município, somando um prejuízo de quase R$ 50 mil. Acredita-se que mais vítimas vão aparecer com a notícia da prisão. O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Mayer, ressalta a importância do registro do Boletim de Ocorrência para a recuperação dos bens. E também faz uma recomendação:
– Recomendamos sempre que os motoristas e passageiros, ao saírem de seus automóveis, certifiquem-se de que as portas foram travadas, sobretudo em estacionamentos coletivos abertos ao público, como mercados e farmácias, lugares onde esse tipo de crime é mais praticado.
A Polícia já realizou três operações para prender criminosos que praticam o golpe desde o ano passado e acredita que outros grupos realizem esse tipo de furto na região.
Continua depois da publicidade