Um homem foi morto durante um confronto com a Polícia Militar em Itapema nesta terça-feira à noite. O caso ocorreu após um roubo no restaurante Indaiá, em que três homens teriam invadido o estabelecimento por volta das 19h e roubado dinheiro do caixa e o celular de uma funcionária.

Continua depois da publicidade

Após o assalto, o trio teria fugido pela BR-101 em um carro Corsa e foi perseguido por uma viatura da Polícia Militar. Em um ponto da rodovia perto do Corpo de Bombeiros de Itapema, um homem identificado como Vanderlei dos Santos teria saído do carro e apontado um revólver na direção dos policiais, que revidaram e atiraram na perna do homem. Ele fugiu por um matagal e foi localizado logo depois, quando teria se negado a largar a arma de fogo e a apontado novamente na direção dos agentes. Segundo as informações do comando da PM, os policiais então atiraram novamente e acabaram matando Vanderlei.

Outros dois suspeitos do assalto no restaurante foram detidos na região e levados até a delegacia. Dentro do carro a PM encontrou R$ 3,1 mil em espécie e duas bolsas que teriam sido roubadas do estabelecimento.

::: Leia todas as notícias do Estado no NSC Total

Continua depois da publicidade