Um homem de 25 anos suspeito de roubar uma farmácia foi detido e em seguida amarrados por moradores na tarde de quarta-feira em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 18h, quando agentes que faziam ronda pela Rua José Pereira Liberato, bairro São João, encontraram o homem com as mãos amarradas por uma corda e os pés presos por cadarços de tênis.

A vítima, que também estava no local, disse que estava trabalhando na farmácia quando o homem entrou com uma arma em mãos, anunciando o assalto. Ele teria levado o dinheiro de dois caixas e fugido em uma motocicleta. Ele acabou sendo impedido por pessoas que passavam pela região, que o detiveram e o amarraram. O homem apresentava escoriações leves no rosto quando foi encontrado.

Depois, a polícia descobriu que a arma era de brinquedo e que a moto usada na fuga havia sido roubada de uma mulher no dia anterior, no estacionamento de um supermercado. O homem acabou preso por roubo e foi encaminhado à Central de Polícia.

Ainda de acordo com a PM, o homem soma nove passagens por ameaça contra a mulher, lesão corporal leve, receptação e roubo em comércio.

Continua depois da publicidade