Um homem suspeito de roubar um taxista e incendiar o carro da vítima foi preso na quarta-feira (18). A prisão aconteceu menos de 72 horas após o crime, em Porto União, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O roubo foi denunciado pela vítima na madrugada de segunda-feira (16). O taxista contou aos policiais militares que por volta das 23h30min, ainda no domingo (15), um passageiro solicitou uma corrida até o bairro Santa Rosa e depois até o Km 13. Ao chegar no destino, o suspeito sacou uma arma de fogo e anunciou o crime. O taxista conseguiu desarmar o autor e jogar a arma em uma área de mata, fugindo do local em seguida.
A vítima percorreu cerca de cinco quilômetros até encontrar uma casa, onde pediu ajuda. Posteriormente, a PM fez buscas pelo veículo do taxista, que foi encontrado incendiado.
Diante do caso, a Polícia Civil também foi acionada e, após investigação, foi possível identificar e localizar o suspeito do assalto. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o homem, que também foi denunciado contra uma outra tentativa de roubo. Em ação conjunta, as polícias Civil e Militar efetuaram a prisão do homem em Porto União na quarta-feira (18).
Continua depois da publicidade
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
Leia também
Após estuprar e espancar mulher, homem é preso em Jaraguá do Sul
VÍDEO: Ônibus escolar pega fogo e fica totalmente destruído em Araquari
Polícia desvenda esquema de tráfico internacional de mulheres com atuação no litoral de SC