A Polícia Civil prendeu um homem de 31 anos suspeito de roubar e agredir uma turista inglesa em Florianópolis no dia 12 de fevereiro. A prisão preventiva foi cumprida nesta quinta-feira (5) em Gravataí, no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Conforme a polícia, o homem foi preso por latrocínio tentado. A prisão foi realizada no bairro Neópolis, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de SC e da Delegacia de Capturas (Decap) do RS.
O crime ocorreu na noite de 12 de fevereiro, quando a turista da Inglaterra foi roubada e agredida nas dunas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A vítima, de 21 anos, foi hospitalizada em estado grave, precisou passar por cirurgia e chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. Ela recebeu alta hospitalar há cerca de duas semanas, informou a Polícia Civil.
A prisão preventiva do suspeito havia sido solicitada pela polícia no fim de fevereiro, depois que ele foi identificado. A delegada Ana Claudia Pires, responsável pelo caso, informou que o suspeito tem uma passagem pela polícia por um crime semelhante, registrado no Rio Grande do Sul. Na ocasião ele teria roubado uma mulher e agredido outra – que tentou intervir na ação, com uma pedrada.
Continua depois da publicidade