Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (14) suspeito de ter roubado e agredido um policial penal em São José na Grande Florianópolis. Outra pessoa, que também teria envolvimento no crime, segue foragida, segundo a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O crime ocorreu em 30 de setembro no bairro Areias. Segundo a Polícia Civil, o agente, que estava acompanhado de outra pessoa, foi abordado por quatro suspeitos, encapuzados, enquanto desembarcavam de um carro. Depois, o grupo agrediu a vítima e roubou o veículo e os seus pertences pessoais.

Óleo em avenida de Florianópolis provoca ao menos cinco acidentes em 30 minutos

Após troca de informações entre a Polícia Militar e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, a Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC) identificou dois dos autores do crime.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira, eles tiveram as prisões decretadas e, por isso, a polícia desencadeou uma operação para localizar os suspeitos. Um deles, de 18 anos, foi localizado no bairro Pedregal, em São José. No local, também foi detido um homem de 43 anos, que estava com um revólver calibre 38.

Os dois foram encaminhados para a sede da DEIC. Já o segundo envolvido no assalto, não foi localizado.

Leia também:

Milton Nascimento homenageia Gal e reúne o Clube da Esquina em último show da carreira

Indígenas de SC integram grupo temático do relatório de transição do governo federal