Um homem de 32 anos, conhecido como Sapinho, foi preso na tarde desta quinta-feira em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Ele é suspeito de envolvimento em receptação de cabines de caminhões furtadas ou roubadas, no Litoral Norte do Estado.
Continua depois da publicidade
A justiça determinou a prisão depois da operação Terra e Mar. Ele foi preso por policiais da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Durante a Operação Terra e Mar a polícia apreendeu, em uma oficina de Joinville, quatro cabines de caminhões e, numa oficina de Navegantes, três motores com numeração raspada e que seriam instalados em veículos náuticos. As investigações apontaram que todas as peças foram adquiridas pelas oficinas por intermédio dele.
O homem foi preso na oficina mecânica que administrava em Araquari. Ele está detido na sede da Deic em Florianópolis. Ele também seria dono de duas lojas de auto-peças em Joinville, onde nada suspeito foi encontrado.
Continua depois da publicidade
O delegado responsável pela investigação, Alexandre Carvalho, disse que "Sapinho" é conhecido no meio policial como um dos maiores receptadores de caminhões furtados ou roubados de Joinville e que possui histórico criminal.
Em 2008, conforme Alexandre, ele foi preso numa operação da Polícia Federal por envolvimento com uma quadrilha especializada no roubo de caminhões.
O DC não teve acesso ao preso, na Deic. O seu advogado, Paolo Alessandro Farris, observou que a polícia não apreendeu nada nas lojas do seu cliente e que ele nega envolvimento em atividades ilícitas.
Continua depois da publicidade
O defensor afirmou que fará à Justiça nos próximos dias um pedido de revogação de sua prisão preventiva.