Um homem suspeito de cometer injúria racial durante o jogo entre Juventude x Internacional, na tarde deste domingo (17), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), foi preso antes mesmo da partida terminar.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quem foi o campeão do Campeonato Catarinense no ano em que você nasceu

Segundo a GZH, o suspeito teria feito gestos em direção a um torcedor colorado, que estava na ferradura norte do estádio. O tenente coronel Ricardo de Vargas, do 12º Batalhão da Polícia Militar, afirma que o autor foi identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia pelo 4º Batalhão de Choque.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do jogo entre Internacional x Juventude

Além disso, a vítima também foi conduzida para prestar depoimento. A confirmação ou não do flagrante será feita posteriormente pela Polícia Civil.

Juventude se pronuncia após caso de racismo

Por meio de nota, o Juventude confirmou que está acompanhando o caso e que auxiliará as autoridades oferecendo suporte.

— Atos deste tipo são absolutamente inaceitáveis e não serão tolerados pelo clube, que tomará as devidas providências para não permitir que esta ação passe impune — complementa o clube por meio de nota.

Continua depois da publicidade

A Federação Gaúcha de Futebol também divulgou uma nota nas redes sociais afirmando que o torcedor foi identificado por outros torcedores e conduzido pela Brigada Militar para a delegacia.

Assista também