Um homem de 29 anos, acusado de se passar por uma adolescente na rede social Facebook para convencer outras garotas a se mostrarem pela webcam, foi preso na manhã desta sexta-feira em Tubarão, no Sul do Estado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito enganava as vítimas para obter imagens íntimas delas e, caso se recusassem a continuar se exibindo, ele publicava os vídeos na internet ou as ameaçava com a divulgação.

Continua depois da publicidade

A investigação vinha sendo feita pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau desde abril. A delegada Rosi Barbosa Serafim deu início à apuração após receber reclamações de diversas vítimas – inclusive menores de idade -, que teriam tido seus vídeos publicados em sites pornográficos. Por meio do rastreamento do perfil falso identificado como “Paula Tenkes”, a polícia descobriu que a origem seria uma residência em Tubarão, no sul do estado.

A prisão foi feita por policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, sob coordenação do delegado Rubem Antônio Teston da Silva.

– Chegando ao local indicado com o mandado de prisão, encontramos o suspeito dormindo e, ao lado dele, um notebook aberto no perfil falso. No computador também foi encontrado um vídeo com uma das vítimas, e a partir disso, o suspeito assumiu a culpa, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Tubarão.

Continua depois da publicidade

Até o fim da manhã desta sexta-feira, o perfil ainda continuava ativo e a polícia não informou se ele seria desativado.