Foi preso em Indaial, no Vale do Itajaí, o homem apontado pela Polícia Civil como responsável por orquestrar o sequestro de um bancário e da família dele para roubar o dinheiro da instituição onde a vítima trabalhava. O crime ocorreu em fevereiro, em Santa Cecília, no Meio-Oeste. Na data, criminosos amarram uma faixa supostamente de explosivos na cintura do gerente para que ele abrisse o cofre.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

De acordo com o delegado Anselmo Cruz, que comanda as investigações, o homem de 45 anos é natural de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. Ele estava foragido do sistema prisional e tem mais de 40 anos de condenação para cumprir por diversos outros crimes de roubo, porte ilegal de armas de fogo e receptação, cometidos em Itajaí, Indaial, Blumenau, Camboriú e Palhoça.

O inquérito segue aberto para identificar os demais envolvidos.

A dinâmica do crime

As investigações apontam que o gerente do Banco do Brasil em Santa Cecília estava em casa com a família almoçando no dia 6 de fevereiro quando três homens armados invadiram. Enquanto a esposa e as crianças eram levadas para um local desconhecido, os criminosos amarraram o que seria uma bomba explosiva no corpo do gerente, forçando-o a entrar na agência bancária.

Continua depois da publicidade

Com a intervenção de várias equipes da Polícia Civil, as reféns foram localizadas. As equipes antibombas estiveram na agência, desmontaram o artefato e descobriram ser uma bomba falsa. Apesar do planejamento, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.

Leia mais

Briga de família por causa de ventilador termina em tragédia em SC

Golpista que enganou mais de 20 idosos em SC para ostentar vida de luxo é preso

Mãe é atacada por suspeito de estuprar os três filhos pequenos dela em SC