A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um suspeito de pedofilia na manhã desta sexta-feira (18) em Joinville. A operação, que combate crimes contra crianças e adolescentes, é a mesma que aconteceu em Jaraguá do Sul na quarta-feira (16). A ação teve apoio da Polícia Científica de Santa Catarina e da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A investigação começou após a polícia realizar um levantamento que descobriu uma pessoa que compartilhava vídeos e imagens de abuso de crianças pela internet. O suspeito foi rastreado, identificado e localizado pela PF. Após autorização da Justiça, a foi realizada busca no endereço do investigado em Joinville.

Durante o procedimento de busca e apreensão, ele foi preso em flagrante, pois os policiais encontraram as imagens no computador pessoal do suspeito. No local, foram apreendidos um notebook e celular. O material vai passar por exames periciais para comprovação da materialidade do crime.

A pornografia infantil é um crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena que pode render até oito anos de prisão.

Continua depois da publicidade

Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Análise confirma contaminação de rio e peixes em Garuva

Rompimento de rede deixa Guaramirim inteira sem água

Prefeitura de Joinville tem princípio de incêndio e prédio fica sem luz