A Polícia Civil de Içara, no Sul de Santa Catarina, prendeu na manhã desta terça-feira (27) o suspeito de planejar o sequestro da mãe do jogador Taison, do Shaktar Donetsk. O homem, de 39 anos, foi localizado após investigações da delegacia local. A prisão contou com a participação de policiais civis do Rio Grande do Sul, onde o crime aconteceu.

Continua depois da publicidade

Durante o trabalho de investigação, os policiais catarinenses receberam a informação de que um foragido da Justiça gaúcha estava morando na cidade. Segundo o delegado Rafael Marin Iasco, foram feitas diligências, nas quais os agentes conseguiram imagens do suspeito.

O vídeo foi encaminhado à Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que confirmou a identidade do homem e repassou a informação de que, além do mandado de prisão por causa do sequestro, havia outras duas ordens judiciais para que ele fosse detido.

Agentes de Pelotas (RS), onde o sequestro aconteceu, chegaram a Içara na segunda-feira (26), para planejar a operação, que deteve o homem. Ao ser abordado, ele ainda teria apresentado um documento de identidade falso.

— Ele acabou sendo preso por isso também — afirmou o delegado.

Continua depois da publicidade

Segundo Iasco, o suspeito seguirá detido em Santa Catarina, até que o Judiciário e os departamentos prisionais dos dois estados decidam onde ele continuará preso.

Relembre o crime

A mãe de Taison, Rosângela Barcellos Freda, foi sequestrada em frente à casa da família, em Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, em julho de 2018. Imagens de uma câmera de segurança mostram a mulher conversando com um entregador de flores, na entrada do imóvel.

Em seguida, um carro para e alguns criminosos armados e encapuzados descem do veículo. Rosângela ainda correu para dentro da casa, mas foi retirada pelos sequestradores. Outros familiares tentaram impedir a ação, mas não conseguiram.

Rosângela foi levada a uma casa na área rural de Pelotas. Cerca de duas horas depois, a Brigada Militar encontrou o cativeiro e conseguiu libertá-la. Na ocasião, quatro pessoas foram presas. Rosângela não se feriu.

Continua depois da publicidade