Um suspeito de ter participado do furto de R$ 1 milhão em uma agência do Banco do Brasil em Anápolis (GO) no último dia 25 foi preso nesta terça-feira (2) em Joinville. A operação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás e contou com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. Outros três mandados de prisão foram cumpridos, incluindo um em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, quatro pessoas se deslocaram de Brasília até a agência de Anápolis em VW/Gol de cor branca em 25 de abril. Eles cortaram a comunicação dos sistemas de segurança, entraram no local e, com a utilização de ferramentas específicas, danificaram o cofre principal da agência e furtaram aproximadamente R$ 1 milhão.

Inicialmente, a Polícia Civil do Distrito Federal compartilhou informações da prisão de funcionários de uma empresa que realizava o monitoramento da agência bancária e que facilitaram a invasão, deixando de comunicar o sinistro nos sistemas de segurança.

As investigações realizadas pelo Grupo Antirroubo a Bancos mostraram que o mentor do crime e outras quatro pessoas realizaram o furto na agência bancária. Foram realizadas diligências em Brasília (DF), Joinville e outras cidades de Santa Catarina, com o cumprimento de quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas munições, documentos relacionados à facção criminosa e ainda uma figura com instruções para a abertura do cofre da agência de Anápolis. Após representação policial, foi determinado pela Justiça de Anápolis o sequestro de bens imóveis e veículos de propriedade dos suspeitos para reparação dos danos causados e evitar o indevido enriquecimento.

Continua depois da publicidade

O mentor do crime e outros dois suspeitos permanecem foragidos. Informações sobre o paradeiro podem ser encaminhadas pelo telefone 197.

Furto ao banco em Anápolis
Furto ao banco em Anápolis (Foto: Polícia Civil, Divulgação)