O jovem de 22 anos suspeito de envolvimento no assassinato de Paula Schaiane Perin Portes, 18, foi preso nesta segunda-feira (4) em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu no Rio Grande do Sul no ano passado. O rapaz estava em um bar da 4ª Avenida, no Centro da cidade.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
A Polícia Militar recebeu informações da presença dele no local e foi até o estabelecimento por volta da 1h. O suspeito, além do mandado de prisão temporária por conta do homicídio de Paula, também tinha outro pedido de detenção ativo por tráfico de drogas.
Ele foi encaminhado à penitenciária de Itajaí, onde deve esperar a remoção para o estado vizinho.
Caso Paula Portes
Paula foi morta em Soledade, no Rio Grande do Sul, no primeiro semestre de 2020. Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), na noite de 10 de junho um dos cinco envolvidos atraiu a vítima para um imóvel localizado no bairro Fontes. Lá, junto a três comparsas, mataram a jovem por asfixia.
Continua depois da publicidade
Depois, levaram o corpo a uma propriedade rural e o enterraram. Com a comoção e proporção que o sumiço da garota tomou, retiraram o cadáver do local e levaram para outra área afastada. Paula foi encontrada na madrugada de 17 de agosto.
Segundo a denúncia, ela foi morta por motivo torpe, pelo desejo de vingança de um dos denunciados. Paula teria presenciado, conforme o MP, cenas de agressão praticadas pelo suspeito contra sua ex-companheira e também para que não contasse sobre o envolvimento dos denunciados com o crime organizado, com o tráfico de drogas e com cargas ilegais de cigarros.
As informações do caso são do Portal G1.