Foi preso no fim da noite de sexta-feira (20) um dos suspeitos de ter participado do assalto a uma agência do Bando do Brasil em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele foi abordado pela polícia em um local onde estaria hospedado, na cidade de Penha, e encaminhado à Delegacia de Balneário Piçarras.
Continua depois da publicidade
O assalto ocorreu na manhã de sexta. A Polícia Civil acredita que mais três pessoas participaram da ação. Até a manhã deste sábado (21), no entanto, elas ainda não tinham sido localizadas.
A polícia não soube dar detalhes de como teria chegado ao suspeito preso em Penha. Informou apenas que a investigação segue em andamento.
O crime ocorreu antes do horário de abertura do banco. Os assaltantes usaram uma marreta para quebrar o vidro da porta giratória. Em seguida agrediram o segurança e pegaram a arma dele.
Funcionários do banco foram rendidos e tiveram que deitar no chão. Um dos assaltantes usava uma arma longa, possivelmente uma espingarda calibre 12, de acordo com a polícia.
Continua depois da publicidade
Vídeo: carros roubados durante a fuga
A fuga após o assalto foi registrada em um vídeo. As imagens mostram que um automóvel Fox prata foi utilizado para trancar o acesso ao banco. Um motorista que passava pelo local foi parado e levado junto na fuga, em direção à BR-101.
Em Navegantes, o pneu de um dos veículos usados pelos assaltantes furou. Os criminosos, então, roubaram um Peugeot 307 branco e seguiram pela BR-470, até o motorista perder o controle do carro e cair em uma vala.
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes ainda teriam roubado outro carro, um Fiat Siena, que foi visto pela última vez na entrada para Itajaí.
Um desses veículos usados na fuga foi abandonado na localidade da Murta, em Itajaí.