Um homem foi morto na noite desta sexta-feira durante confronto com a Polícia Militar de Camboriú. Ele estava em uma casa na Rua Monte Castelo, no bairro Monte Alegre, quando foi abordado pelo Pelotão de Patrulhamento Tático após denúncia de tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, o homem estava armado, não obedeceu a ordem para se render e ameaçou atirar na guarnição. Neste momento ele levou dois tiros no peito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas foi constatado o óbito pelos socorristas.

A Polícia Militar afirma que ele tinha 52 passagens por crimes como tráfico de drogas, furto e roubo. A PM disse ainda que o homem foi reconhecido através de câmeras de monitoramento como um dos autores de um latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime foi registrado no dia 4 de janeiro, em uma conveniência às margens da BR 101. Naquela ocasião, o proprietário do estabelecimento foi morto por três homens após um roubo.

Na cena do crime desta sexta-feira a polícia encontrou cinco pedras de crack, uma bucha de maconha e R$ 205,00 em espécie. Outro homem estava na casa no momento da abordagem, mas conseguiu fugir.

Continua depois da publicidade