Está preso o principal suspeito de matar três venezuelanos em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A informação foi repassada à NSC pelo delegado Paulo Alexandre Freyesleben e Silva.
Continua depois da publicidade
Segundo o responsável pelo caso, o homem foi localizado pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (20) em uma residência no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Desde as primeiras horas desta terça (21) a Polícia Civil tenta localizar duas testemunhas que viram quem efetuou os disparos. O objetivo é colher os depoimentos e fazer o reconhecimento do suspeito, explica Silva.
O suspeito detido ainda deve passar por interrogatório.
Continua depois da publicidade
Conforme o delegado, a prisão em flagrante só foi possível porque desde o momento do crime a polícia não interrompeu as buscas pelo suspeito.
O crime
O triplo homicídio ocorreu no domingo (19), por volta das 5h, após uma comemoração de despedida de Victor Simon Patete Viamonte, de 28 anos. Ele e os dois amigos, José Guilhermo Carrera, de 33 anos, e José Alexandro Subero Rivas, de 31, foram assassinados na rua depois de saírem de um bar.
Segundo a polícia, Viamonte iria voltar para a Venezuela na quinta-feira (23) por causa da saudade da mãe e do filho. Ele e outras duas vítimas foram enterrados nesta segunda (20) pela manhã em Camboriú.
Segundo a Polícia Civil, a primeira hipótese levantada foi de que o triplo homicídio tivesse sido motivado por uma discussão entre uma das vítimas e autor, que envolveriam uma mulher.
Continua depois da publicidade
Na tarde desta segunda, porém, o delegado informou que o alvo principal tinha uma barbearia e havia registrado boletim de ocorrência contra um cliente, também venezuelano, com quem discutiu e por quem foi ameaçado de morte.