A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (29) o suspeito de matar a técnica de enfermagem Géssica Marafigo Martiol, de 25 anos, no último domingo (24), em Timbó Grande, no Planalto Norte de SC. O homem foi encaminhado ao presídio de Caçador.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, o suspeito havia se apresentado na delegacia de Santa Cecília dois dias depois do crime, quando foi interrogado e prestou esclarecimentos sobre o fato. Naquele dia, no entanto, não ficou preso em virtude da legislação.

As diligências continuaram durante a semana e a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que responderá na Justiça pelo crime de feminicídio.

O assassinato

Géssica Marafigo Martiol foi encontrada morta na manhã de segunda-feira (25), no apartamento onde morava, no centro do pequeno município. Ela estava separada há cerca de um mês, conforme relato da polícia. O relatório da Polícia Militar (PM) informou que ela estava de bruços no chão do quarto, com sangue espalhado por diversos cômodos da casa.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados. A PM realizou buscas pelo ex-marido, um dos suspeitos do crime. A casa dele estava vazia e o carro no local. Segundo a PM, havia marcas de sangue no tapete do motorista, que foi encaminhado para perícia.

Continua depois da publicidade