O suspeito de assassinar Danyelle Fernanda Corrêa, de 22 anos, em março deste ano, foi localizado e preso em Minas Gerais no último sábado (27). A operação da Delegacia de Homicídios de Joinville (DHJ) contou com o apoio de policiais civis mineiros.

Continua depois da publicidade

A investigação mostrou que o crime aconteceu no dia 9 de março no interior de uma residência na Rua dos Aimorés, bairro Petrópolis. O autor do crime, de 26 anos, asfixiou a vítima com um golpe "mata-leão" após discussão e agressão física. Logo depois, o corpo foi colocado dentro de uma geladeira e jogado em um riacho próximo a casa do autor.

Em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade no dia 15 de março, a geladeira foi levada pela correnteza e revelou o corpo da vítima.

No dia 12 de março, o suspeito do crime fugiu para Minas Gerais como meio de se desvencilhar da investigação. Ainda assim, a Divisão de Homicídios (DH) reuniu provas para demonstrar a autoria do crime, bem como circunstâncias acerca da motivação e dinâmica da ação criminosa.

A partir do decreto prisional preventivo como resultado da investigação, teve início as buscas pelo paradeiro do indiciado. Com apoio de policiais civis mineiros, o homem foi localizado e preso na cidade de João Monlevade.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a polícia, no momento da prisão, o investigado apresentou documentos falsos. Ele será encaminhado a Joinville, onde responderá pelo crime.