O homem suspeito de matar a mulher cujo corpo foi encontrado no porta-malas do próprio carro neste sábado (11) em São José foi preso pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (13) em Florianópolis. Ele é companheiro da vítima e estava foragido. Patrícia Vicente tinha 43 anos e morava em Palhoça.

Continua depois da publicidade

> “Arrancou a vida dela à força”, diz filha de mulher encontrada em porta-malas de carro em São José

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso enquanto chegava em um hotel no Centro da Capital catarinense, onde estava hospedado há dois dias. Ele usava toca e máscara, conforme a polícia, possivelmente para evitar que não fosse reconhecido, e usou um nome falso para se hospedar no local. O homem não reagiu à prisão. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

Patrícia Vicente estava desaparecida desde sexta-feira (10). O corpo de Patrícia foi localizado na noite de sábado, dentro do porta-malas do carro dela, um Renault Clio. O veículo estava no estacionamento de um supermercado de São José.

Segundo a delegada Daiana da Luz, da Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Palhoça, responsável pela investigação, o caso é tratado como feminicídio.

Continua depois da publicidade

Carro onde corpo de Patrícia foi encontrado
Corpo de Patrícia foi encontrado em porta-malas de carro em estacionamento de supermercado em São José (Foto: Polícia Civil, Divulgação)

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a colheita de provas da suspeita da ocorrência do crime de feminicídio continua ao longo da semana e será encaminhada ao Poder Judiciário, assim que concluída.