Silvestre da Rosa, 62 anos, suspeito de ter matado a ex-mulher na última quarta-feira (9) no bairro Água Verde, em Blumenau, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (14) no Presídio Regional (PRB). Ele havia recebido alta do hospital no domingo, estava em uma “triagem” e iria para a cela convencional no início desta semana. Conforme o Instituto Médico Legal (IML), o homem cometeu suicídio.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui parece receber notícias do Santa por WhatsApp

No dia do crime, Silvestre foi localizado pelos socorristas gravemente ferido ao lado do corpo de Margarete Zanella, ex-companheira dele. A suspeita já era de que ele tivesse tentado tirar a própria vida após assassinar a mulher de 50 anos. Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado em estado grave ao Hospital Santa Isabel. Quatro dias depois, já recuperado dos ferimentos, ele recebeu alta e foi levado à unidade prisional da Rua General Osório.

O suspeito já tinha sido indiciado pela Polícia Civil por feminicídio e por fraude processual, já que havia indícios de que ele alterou a cena do crime, colocando uma faca nas mãos de Margarete para simular uma briga. Logo após matá-la, conforme os investigadores, o homem ainda teria enviado uma foto do corpo à filha da vítima.

Continua depois da publicidade