Um homem suspeito de matar um jovem torcedor do Paysandu após uma partida de futebol em fevereiro foi preso em Joinville, nesta quarta-feira (29). O homem foi localizado durante a operação “Cartão Vermelho” da Polícia Civil do Pará, em conjunto com a delegacia de Joinville.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conforme a Polícia Civil, a vítima, identificada como Yarlen Kauã Lobato dos Santos, de 19 anos, foi espancada no dia 4 de fevereiro com barras de ferro após o “Clássico Re-Pa”, em Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA).

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Veja fotos da operação “Cartão Vermelho”

Continua depois da publicidade

O jovem chegou a ser internado, mas não resistiu e morreu no dia 9 de fevereiro. As investigações apontam que o crime foi previamente planejado.

O suspeito de matar o torcedor do Paysandu foi localizado com o apoio da Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville. Segundo as investigações, ele é um dos líderes de uma torcida organizada no Pará.

Ainda, em abril deste ano, nesta mesma operação, outros 25 suspeitos foram presos pelos crimes de homicídio, lesão corporal e fabricação de artefatos explosivos, após, também em fevereiro, um  torcedor do Remo ser espancado até a morte e outro torcedor do Paysandu ser executado a tiros.

O suspeito preso em Joinville foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil informou que segue realizando buscas para que todos os envolvidos nos crimes sejam responsabilizados.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Dupla que se passava por advogados para exigir pagamentos é presa no Norte de SC

Loja de celulares estima prejuízo de R$ 244 mil após roubo de mais de 40 aparelhos em SC

Homem de 63 anos é encontrado morto dentro de caixa para concreto em São Francisco do Sul