O suspeito de matar a jovem de 23 anos na noite de Natal em Jaraguá do Sul foi preso na manhã desta segunda-feira (28) pela Polícia Civil. Thalia Ferraz tinha 23 anos e foi assassinada na frente de familiares. O ex-companheiro, de 42 anos, é o principal suspeito de cometer o feminicídio e era considerado foragido pela polícia.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A delegada Patrícia Zimmermann confirmou a prisão realizada em Jaraguá do Sul. O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça e o homem se apresentou à Polícia Civil com o advogado. Ele será interrogado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC).
O crime aconteceu pot volta das 23h30 da última quinta-feira (24) na rua Richard Viergutz, no bairro Rio Cerro I. A Polícia Militar foi chamada ao local e testemunhas relataram que o homem estava na própria casa consumindo bebidas alcoólicas, quando em certo momento afirmou que mataria a ex-companheira que morava na residência ao lado.
> Jovem recebeu mensagem do ex minutos antes: ‘gosta de surpresa?’
Continua depois da publicidade
Ele teria pegado uma pistola calibre .380 e invadido a casa da jovem já efetuando os disparos. Segundo a PM, a vítima correu para o quarto e o homem continuou a atirar atrás da ex-companheira, até que um dos tiros perfurou a porta e atingiu a jovem na altura do tórax.
No dia seguinte, o G1 Santa Catarina divulgou uma mensagem recebida por Thalia do ex-companheiro minutos antes do crime. No texto, ele pergunta “gosta de surpresa?”.
Leia mais
> Mulher morre durante incêndio em casa em Balneário Barra do Sul
> Joinville registra alagamentos por causa da chuva neste domingo