O suspeito pelo assassinato de um jovem de 20 anos no rodeio de Palhoça, na Grande Florianópolis, foi preso na manhã desta segunda-feira (19) no Rio Grande do Sul. Dez dias após o crime, o homem de 36 anos foi localizado em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. As informações são da Polícia Civil de SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O homicídio ocorreu na noite de uma sexta-feira, dia 9 de julho, após uma briga motivada, segundo a Polícia Civil, por um desentendimento sobre as regras de uma competição conhecida como “prova do laço”. Rafael Campos estava montado em um cavalo quando foi esfaqueado pelas costas. 

Após o ataque, o suspeito embarcou em um carro e fugiu. A vítima chegou a ser socorrida até um hospital, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. 

Logo depois, as investigações sobre o caso foram iniciadas pela Polícia Civil de Palhoça, que descobriu o paradeiro do suspeito e, com apoio de policiais civis da 12ª Delegacia de Polícia Regional do Interior de Santana do Livramento (RS), fez a captura.

Continua depois da publicidade

O homem, que é natural de RS, mas residia em Palhoça com a família, está preso preventivamente e à disposição da Justiça. O inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.

Leia também

Identificado jovem morto a facadas após briga em rodeio em Palhoça

Casas invadidas por dunas nos Ingleses são ‘condenadas’ após perícia em Florianópolis