O homem suspeito de matar o jovem Guilherme Muniz no último sábado (8), em Lages, teve a prisão preventiva decretada após se apresentar à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (10). Conforme a polícia, ele assumiu ser dono da faca usada no crime.
Continua depois da publicidade
Guilherme Muniz foi esfaqueado por volta das 4h30min de sábado, na Avenida Luís de Camões, após uma confusão na fila de espera de um carrinho de cachorro quente, em frente a uma casa noturna. O crime aconteceu no dia do aniversário de Guilherme, que completaria 26 anos.
De acordo com o delegado Márcio Schütz, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, o suspeito tem 35 anos, trabalha como salva-vidas civil e motorista. Ele se apresentou espontaneamente, mas não deu mais detalhes sobre o crime. O suspeito foi levado ao Presídio Regional de Lages no começo da noite e deve ser indiciado por homicídio qualificado – por motivo fútil.
Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil pretende ouvir mais testemunhas e é possível que outras pessoas sejam responsabilizadas. Câmeras de segurança na Avenida Luís de Camões registraram o momento da briga e indicam a presença de outros envolvidos.
Guilherme Muniz levou uma facada na região do tórax e morreu ao dar entrada no hospital. O corpo do jovem foi enterrado no domingo (09), no cemitério Parque da Saudade, em Lages.
Continua depois da publicidade