O homem suspeito de matar uma jovem de 29 anos em um hotel em Lages, na Serra Catarinense, foi preso na quarta-feira (20). O crime ocorreu em julho do ano passado. A vítima chegou a mandar uma mensagem em que se mostrou aflita durante o encontro com o suspeito. “Amiga, achei esse guri estranho”, escreveu.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Conforme o delegado Tiago Escudeiro, responsável pela investigação, a vítima e o suspeito não se conheciam. e marcaram um encontro no hotel. A jovem foi asfixiada e sofreu um infarto. O caso é investigado como latrocínio.
— A gente começou investigando como feminicídio. No entanto, no decorrer das apurações, nós descobrimos que se tratava, na verdade, de um latrocínio O suspeito marcou o encontro para roubar ela — comentou.
O celular da vítima teria sido levado pelo homem. A polícia acredita que um valor em dinheiro também possa ter sido subtraído, mas não há certeza sobre o montante que pode ter sido levado.
Continua depois da publicidade
Na época do crime, as câmeras de segurança do hotel e de comércios próximos foram analisadas. Contudo, o suspeito usava capuz e estava de máscara, o que dificultou a identificação.
Ele também não deixou na recepção do hotel qualquer tipo de registro que pudesse o identificar.
O carro usado pelo suspeito no dia do crime foi apreendido há duas semanas. A perícia do veículo ainda não foi concluída. A polícia aguarda essa finalização e outras diligências para concluir o inquérito.
O homem foi preso em Lages e levado para prestar depoimento, mas ficou em silêncio. Ele foi encaminhado para um presídio da região.
Leia também
Vídeo: PM chuta e joga spray de pimenta em homens rendidos
Agressores atacam adolescente em Itajaí e cortam cabelo da jovem; polícia investiga
Mulher fica sob mira de revólver durante assalto em plena luz do dia em Timbó