O suspeito de ter matado um homem de 33 anos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, já teria se envolvido em uma discussão com a vítima semanas antes do crime. Segundo a Polícia Civil, ambos moravam na mesma comunidade, em Água Amarela, no interior do município.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O homicídio foi na manhã de segunda-feira (3), quando o suspeito foi até a casa de um amigo, próximo de onde a vítima morava. Ambos se encontraram e, novamente, teriam discutido.
A vítima foi morta com um tiro de espingarda. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era casado e tinha dois filhos, de 8 e 4 anos, que estavam em casa no momento do crime.
Na noite de segunda, o suspeito se apresentou à polícia na DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Chapecó, onde foi ouvido e liberado, já que não poderia mais ser preso em flagrante. A arma do crime, uma espingarda calibre 20, foi apreendida.
Continua depois da publicidade
A polícia não informou se deve solicitar a prisão do suspeito. O inquérito policial foi concluído e deve ser enviado ao Poder Judiciário.