O suposto autor do assassinato de Daniel Pereira, o comerciante de 24 anos de Itapema, foi preso no Paraná no final da noite desta quinta-feira (25). Ele estava escondido em Arapongas, mas foi encontrado pela equipe da Polícia Civil de Itapema, que teve apoio da PM paranaense.
Continua depois da publicidade
> Homem preso por assassinato por uso de máscara em Itapema nega ter atirado na vítima, diz delegado
> Receba todas as notícias do Vale do Itajaí no seu WhatsApp. Clique aqui.
O suspeito tem 38 anos e seria o responsável pelos disparos que resultaram na morte de Daniel. O homem foi detido preventivamente e levado à delegacia de Itapema para os procedimentos legais. No histórico policial dele há um homicídio cometido no Paraná, do qual foi absolvido. Outros dois envolvidos estão foragidos, sendo procurados pelos investigadores.
A prisão foi liderada pelo delegado Diogo Medeiros, que ainda não deu detalhes sobre a operação. Uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26) deve ser organizada para falar sobre o andamento da investigação.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Uma discussão por uso de máscara e aglomeração no mercado que Daniel administrava teria motivado o assassinato a tiros dele, na noite desta segunda-feira (22). Conforme informações de familiares, Daniel teria pedido para o autor e outros dois homens usarem máscara ao entrar no estabelecimento e para que não aglomerassem diante do local. Contrariados, dois deles voltaram horas depois e um disparou contra Daniel.
O jovem foi atingido na região do pescoço e atendido pelos bombeiros. Ele ficou caído na calçada, inconsciente, e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.