A Polícia Civil identificou o autor do assassinato de um homem de 26 anos após uma festa com aglomeração em Rio Negrinho, que terminou em morte e um hospital depredado. O caso aconteceu no último domingo (13) no Planalto Norte de Santa Catarina e as testemunhas começarão a ser ouvidas nesta segunda-feira (14).

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp? Clique aqui

Segundo o delegado Rubens Passos, ainda não há informações sobre a motivação da briga que aconteceu na Laje dos Pires, mas há suspeita de que existia uma desavença anterior. O local da ocorrência é semelhante a um rio e fica no interior do município, onde as pessoas se reúnem no fim de semana.

– A vítima foi embora e estava em um bar com os amigos na SC-112. O autor passou, desceu com uma arma de fogo e acabou efetuando os disparos que ocasionaram a morte do rapaz – descreve o delegado.

> Vídeo: veja cenas da briga registrada antes do homicídio em Rio Negrinho

Continua depois da publicidade

Em seguida, os familiares levaram a vítima baleada para o hospital. Segundo o delegado, a família teria reclamado do atendimento e começado a chutar e quebrar janelas e vidros da unidade. A Polícia Militar informou que duas pessoas foram presas por dano ao patrimônio e desacato.

O delegado instaurou o inquérito policial nesta segunda-feira para investigar o caso. Os laudos serão solicitados ao longo do dia, assim como terão início os depoimentos das testemunhas.

Leia mais

> Dez jararacas são capturadas nos últimos 15 dias em Jaraguá do Sul

> Com 98% de ocupação, Joinville abre dez novos leitos de UTI exclusivos para Covid-19

> Irmãos que morreram após carro cair em barragem serão enterrados em cidades diferentes em SC