O possível autor dos disparos que matou um homem de 33 anos em Criciúma, no Sul do Estado, nesta semana foi identificado pela Delegacia de Homicídios (DH/DIC) da Polícia Civil. O suspeito se apresentou voluntariamente às autoridades e entregou a arma do crime.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso foi registrado na última segunda (1º), no bairro Naspolini. Um desentendimento entre homens que trabalhavam em uma construção teria motivado uma briga, seguida de homicídio e tentativa de homicídio.

Funcionário do Samu morre em acidente a caminho do trabalho no Sul de SC

Segundo a Polícia Civil, por conta da “apresentação espontânea e das circunstâncias dos fatos”, o suspeito não foi preso em flagrante. Dessa forma, aguardará o fim das investigações em liberdade.

Continua depois da publicidade

Investigação revela novos detalhes

De acordo com a Polícia Civil, foi apurado, até o momento, que a vítima de 33 anos estaria trabalhando em uma obra de familiares do suspeito. A vítima, então, teria atacado o tio do suspeito com um facão, dando golpes na cabeça, e ameaçado pessoas no local.

Em seguida, dirigiu-se à sua casa. Depois, o suposto autor pegou uma arma de fogo, que possuía legalmente, e foi até a residência. Lá, efetuou diversos disparos contra a vítima, que morreu posteriormente no Hospital São José.

O tio, de 68 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à unidade hospitalar.

Leia mais

Festa do Colono agita Sul de SC com shows nacionais a partir desta quinta-feira

Fiscalização em ferros-velhos na Serra catarinense termina em apreensão e multa