O homem suspeito de matar Mayara Vitalli, de 31 anos, e o filho dela, de nove, em Forquilhinha, no Sul do Estado, teve a prisão mantida. A decisão se deu após audiência de custódia realizada nessa quinta-feira (23), conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme o delegado José Antônio Amabile, o flagrante foi convertido em prisão preventiva, e o processo está em segredo de justiça. O suspeito ligou para a polícia para se entregar, e foi capturado em Maracajá. Ao ser interrogado, ele disse que não se lembrava do ocorrido.
— Ele falou que estava sob efeito de drogas, que lembrava de estar com a faca, mas não recordava o que aconteceu. Ainda alegou que não possuía motivos para cometer o crime, pois não tinha nada contra a vítima — conta o delegado.
O investigado é ex-companheiro de Mayara, e segundo informações do g1, os dois haviam tido uma relação de cerca de nove meses e o homem chegou a morar na casa onde aconteceu o crime. De acordo com a Polícia Militar (PM), foi informado que eles estavam separados há aproximadamente um ano.
Continua depois da publicidade
Relembre o crime
O assassinato foi registrado no bairro Santa Ana, em Forquilhinha, por volta das 3h de quinta-feira (23). O suspeito invadiu a casa onde morava Mayara e seu filho, e matou os dois a facadas.
Vizinhos relataram ter escutado gritos e avistado o homem esfaqueando as vítimas. Ele fugiu em uma bicicleta e ainda no mesmo dia ateou fogo em uma casa, onde morava.
A polícia ainda encontrou uma faca com sangue e cabelo na residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local atender a ocorrência, mas mãe e filho foram encontrados mortos. O crime é tratado como homicídio seguido de feminicídio, no contexto de violência doméstica, conforme a PM.
Velório e comoção
O velório das vítimas iniciou na tarde dessa quinta-feira (23), na cidade de Forquilhinha. Já o sepultamento iniciou por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (24), no bairro Saturno.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, a escola onde a criança estudava, o Espaço Infantil Tia Joice, lamentou a morte.
“É com profundo pesar que nos despedimos de uma criança tão especial e de uma mãe dedicada. Ele era um menino cheio de vida, sonhos e alegria. Sua mãe sempre esteve ao seu lado, proporcionando todo o amor e cuidado que um filho merece. Nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos nesse momento de dor”, diz a escola em nota.
Leia também
Homem que mantinha relações sexuais com animais é preso em flagrante em praia de SC
Idoso é encontrado morto em residência atingida por incêndio no Sul de SC