O homem de 32 anos, suspeito de matar a ex-namorada a facadas em Guaramirim, se entregou no Presídio de Jaraguá do Sul na tarde de segunda-feira (27) após dez dias foragido. A informação foi confirmada pelo delegado Augusto Brandão, responsável por investigar o caso.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Ele foi à polícia na companhia do advogado e ficou preso, já que dois dias após o crime, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva contra o criminoso. Iraides Capeletti tinha 41 anos e levou facadas na barriga.
Ela teve a casa invadida pelo ex-namorado na noite de sábado, dia 18 de fevereiro, por volta das 22h, e levou diversos golpes de faca. A filha dela, de 23, segundo a Polícia Militar, teria presenciado o crime e foi ela quem acionou a polícia.
A mulher chegou a receber atendimento dos bombeiros e foi encaminhada, inicialmente, ao Hospital e Maternidade Santo Antônio, de Guaramirim e, logo após a meia-noite, transferida para o Hospital São José, de Jaraguá do Sul. Iraides morreu por volta das 3h na unidade de saúde.
Continua depois da publicidade
Vítima já tinha denunciado o ex
Segundo o delegado Augusto Brandão, a motivação do crime seria porque o homem não aceitava o fim do namoro, que durou cerca de um ano. Inclusive, em 2021, o investigador diz que a vítima já havia registrado um boletim de ocorrência contra o homem e pediu uma medida protetiva.
Brandão diz que irá marcar o interrogatório do preso ainda nesta semana, em seguida, enviar o procedimento para o fórum e aguardar que a data do júri seja definida. Até lá, o homem permanecerá preso.
Leia também
Mulher esfaqueada pelo ex-namorado em Guaramirim morre; vítima já tinha medida protetiva
Trator tomba em ribanceira e mata condutor: “Difícil de lidar com a perda”