O suspeito de assaltar e matar um taxista em Içara, no Sul de Santa Catarina, foi preso nesta sexta-feira (21), na região serrana de São Paulo, quase dois meses após o crime. Responsável pela morte de Paulo Eduilio Neves Marques, 67 anos, o criminoso estava internado em uma clínica de reabilitação e será trazido a Santa Catarina, para o interrogatório.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 31 de março deste ano e foi descoberto quando o filho da vítima relatou o desaparecimento do taxista. No mesmo dia, o carro utilizado pelo motorista foi encontrado em Criciúma, na mesma região, danificado devido a uma colisão. Dentro do veículo, a polícia encontrou alguns objetos, mas não revelou se pertenciam à vítima.
Cerca de quatro horas após a localização do táxi, informações levaram a polícia até a Linha Cabral, na cidade de Morro da Fumaça, também na região Sul do estado, onde o corpo da vítima foi encontrado com sinais de violência. O motorista teve seus pertences pessoais levados, como carteira e celular, e já estava morto quando foi localizado.
Investigações foram iniciadas e com ajuda de laudos periciais, se chegou ao nome do suspeito, de 32 anos. Com informações de que ele havia fugido para São Paulo, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do suposto autor do latrocínio (roubo com morte).
Continua depois da publicidade
> Regiões de SC têm risco de temporal com granizo e raios no fim de semana, diz Defesa Civil
Com apoio da polícia paulista e troca de informações, o homem foi preso e recolhido ao presídio, até sua transferência à Santa Catarina, onde deve ser interrogado.
Leia também
Desvio de dinheiro para obras desencadeia operação em cinco cidades do Sul de SC