Investigado por assassinar e esquartejar três pessoas da mesma família em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, Darinês do Nascimento Cardoso foi morto pela Polícia Civil de Santa Catarina durante um confronto nesta terça-feira (13) em Jaguaruna, no Sul do Estado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com as autoridades paranaenses, das três vítimas, dois são irmãos. O crime teria acontecido no dia 30 de abril, mas a polícia somente localizou parte dos corpos nos dias 6 e 8 de maio.
Apesar das investigações ainda estarem em andamento, há informações de que o suspeito do crime era namorado de uma das vítimas, tendo cometido o feminicídio após um episódio de violência doméstica contra a mulher, seguido pelo duplo homicídio das outras vítimas. Após o ato, ele teria fugido e estava desaparecido desde então.
Em nota, a polícia catarinense afirmou que cumpria o mandado de prisão contra o suspeito quando ele entrou em confronto com policiais, que “reagiram e acabaram alvejando o homem, que veio a óbito”. Nenhum policial foi ferido no confronto.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil do Paraná também confirmou a ocorrência e disse que na casa em que o suspeito foi encontrado foram apreendidos um revólver calibre 38 e um simulacro de arma de fogo.
Saiba qual a diferença de cada tipo de homicídio
Leia também
Pirâmide financeira prometia rendimento de 10% ao mês em SC e entra na mira da polícia
O ato heroico de um blumenauense que ajudou a salvar 244 vidas
Ciclone coloca SC em alerta para risco muito alto de deslizamentos e inundações